RotuCast: Neurociência e Branding com Pip Seger A convite da Barbara Rodrigues, Sócia e Head de Design do Studio Way,Co-criadora do Curso Rotulando e Host do RotuCast, Pip participa de uma conversa para discutir de neurobranding à psicologia, falando das dores e das delícias de um mundo em hiperconectividade.
HotSeat: Viver de design sem se prender a uma bolha Aula 06 do Módulo de Identidade Visual do curso The Hell Way of Doing Things Pip Seger, à convite de Malu Pasini, CEO da Hell Yea Co, conta da sua experiência transversal entre diversas áreas do design e da ciência, passando por design gráfico, moda, publicidade, psicologia, neurociências e semiótica. Instiga também os alunos a como pensar fora do esperado quando falamos de projetos de Branding.
Videocast: Pip Seger e o Neuromarketing Ep #09 do Videocast Concha Acústica Falamos sobre as dores e as delicias de empreender na área da comunicação, algumas metodologias d’O Cérebro, contei umas histórias cabeludas, e debatemos algumas questões necessárias sobre ser mulher em um ambiente complicado de navegar.
Aula 13 da Série O Cérebro & Negócios do IBN - Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia - Por que nomeamos coisas e marcas? Pip Seger aborda Aspectos histórico-culturais do Naming e do Branding por uma perspectiva da Psicologia e Neurociências. Por que alguns nomes são mais apelativos do que outros? Qual a grande função de um nome de marca? Como o branding se conecta com as emoções e as lembranças quando nomeamos uma marca, produto ou serviço?
Aula 7 da Série O Cérebro & Negócios do IBN - Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia - A ciência por trás do branding: memórias e preferências. A memória e os neurônios-espelho desempenham papéis importantes em nossas preferências e na formação de nossos gostos e aversões. Durante essa aula da série, Pip Seger explica como tudo isso funciona, na prática!
Curso: WordPlay - O Jeito d’O Cérebro de Fazer Naming Um curso em co-criação O Cérebro + Share Você já deve ter passado pelo desafio de nomear um produto, projeto ou uma marca. Esta etapa tão importante da construção de algo, é complexa e deve ser feita com cuidado (afinal, não queremos nos arrepender depois do batismo). Quer aprender as etapas de planejamento, construção e criação de naming? Para desenvolver projetos impactantes, com uma metodologia e dinâmica real para você colocar em prática? Quer descobrir como funciona o desenvolvimento e a geração de nomes? Passando pelo processo de validação, como: sonoridade, cacofonia, escrita e todos os atributos necessários para um bom nome. Se você gosta do assunto ou deseja aprender mais sobre o tema para colocar em prática, o novo curso do Clube Share em parceria com O Cérebro, é perfeito para você! Vamos aprender juntos, sobre o universo do naming e a construção deste trabalho tão importante para as marcas e complexo para quem faz. Professoras: Pip Seger e Heloísa Nagaya